3 (meses) em 1 (post)

Tem tanto tempo desde a última vez que escrevi aqui que tenho até vergonha de olhar a data pra precisar esse tempo (ok, 01 de novembro… shame…) E pra não perder tempo procurando as desculpas pro sumiço, a retrospectiva desses quase 3 meses de ausência virtual e quase 4 meses de vida parisiense!

 Pois eu me encantei com o outono em Paris.

 

 

Recebi visita ilustre de 1 mês de Paris, visita ilustre de 2 meses de Paris, visita ilustre dupla de 3 meses de Paris.  

 

 

 Passei a cuidar de 2 coisinhas loiras, lindas e endiabradas, com quem aprendo mais do que falar francês corretamente e com quem me derreto cada vez que aquele cisquinho loiro vem correndo em minha direção de braços pra cima, cerca de 4 dentes na boca e uma covinha em cada bochecha ou que o outro cisco já não tão cisquinho assim vem correndo quando me ve vestindo o casaco e pula no meu pescoço dizendo “au revoir ma Luizá chérie”  (e o cisquinho faz coro: ”ôôôvoááá”).

 

 

Descobri que Stuttgart é logo ali, Arnaldo!

 

 

Fui ao show do Two Door Cinema Club sozinha e dancei como se estivesse na Velvet nossa de cada sabadão! 

Eu virei colega do Mickey, e me dei conta de que nem sempre when you wish upon a star a coisa funciona como num sonho!

 

 E apesar da controvérsia do mau-humor na Disney (Disney = sorriso, gente! Não??), conheci uma coleguinha de senzala que chegou no navio negreiro do Rííídjanieeeero e que em breve vai virar coleguinha de casa!  

Eu me diverti muito na neve enquanto galerê français xingava muito, mas MUITO toda a condição climática e o Sarkozy. Porque têm que xingar o Sarkozy. (Mas eu também levei tombos homéricos na neve. E xinguei também…)  

Dei um pulinho alí em Grenoble/Giéres e relembrei que ar puro existe gente! E comi foie gras com cara de quem tava achando delícia… Em respeito a todas as outras milhares de coisas que comi nesses 2 dias fora de casa que estavam realmente uma delícia e com aquele toque de casa de vó! (E apesar de odiar coisas assimétricas não resisti em tirar uma foto nessa fachada!)  

Passei mais um Natal fora de casa… O mais difícil de todos eles até agora… E também o mais globalizado! Pra quê esse clichê de peru de Natal? Bom mesmo é ceia com farofa feita pela brasileira, bacalhau pelo português, salada de maçã, uma receita da  mexicana, salada chinesa e frango apimentado ao molho shoyo peparado pelas chinesas!!! E vi as luzes de Natal da Champs Elysee e ó, posso falar? Prefiro a iluminação de Natal da Praça da Liberdade! E assisti a missa gregoriana de Natal na Notre Dame e quis chorar de emoção cada vez que aquele povo abria a boca pra cantar!  

 

Fiquei muito emocionalmente abalada com a quantidade de pinheirinho de Natal que encontrava jogados em cada esquina a partir do dia 26 de dezembro… Gente, bora exportar Pinheirinhos Mancini pra essa terra! Que dozinha das arvorezinhas que até ontem estavam todas enfeitadas e iluminadas no meio da sala da casa dessa gente e agora estão ali no meio da calçada, quando muito ensacadas pra não passar tanta vergonha… Juro que fiquei abalada… Greenpeace tá sabendo dessa prática??? 

 

Na falta de uma grama mais verdinha do vizinho pra cobiçar, constatei que o telhado do vizinho é mais bonito e passei um domingão-delícia na laje!!! 

 

O curso tá indo bem também, para os adultos responsáveis que lêem esse texto e devem estar se perguntando “pra que ela foi pra lá mesmo”?! Mas não vale registro fotográfico desse capítulo, ok?

 Bem, espero ter justificado a ausência de coisas da Luluzinha por tanto tempo no post mais longo da história recente dos blogs… e também o mais ilustrado, pra compensar!!! E até que fica mais legal condensar tudo assim, porque parece que minha vida tá mesmo uma montanha russa de emoções por aqui!  =) Até o próximo!

11 Comentários

Arquivado em Uncategorized

11 Respostas para “3 (meses) em 1 (post)

  1. Tati

    É que vida montanha-russa é que é divertida, Lulu!!Vc resumiu bem e ilustrou melhor ainda e a saudade bateu ainda mais forte. Me espera pra visita de dez ou onze meses. Você faz muita falta Louise! ❤ u!

  2. Mamma

    Que delícia ver e ler você no blog novamente!!! Não pare de escrever! Seus fãs ( e a maior fã, fã incondicional, fanzoca mesmo!) estavam se sentindo órfãos do seu jeito Lulu de escrever sobre Paris!
    Ah, faltam quantos dias mesmo???
    Bisou et au revoir!

  3. Biggy

    Biggy, curta essa montanha russa como só você sabe fazer e tem feito, da maneira mais alegre e loira! Amei as fotos…!
    Espero que a minha visita seja tão memorável como todas as outras! Au revoir, Bia!
    Xo

  4. Lorena

    “Fui ao show do Two Door Cinema Club sozinha e dancei como se estivesse na Velvet nossa de cada sabadão!”

    É Lulu, meus olhos lacrimejaram. Não sei se foi mais de vc lembra da nossa Velvet queridoona ou de vontade de compartilhar o meu, o seu e o nosso ruivo do Two Door Cinema Club aí em Parrí.

    Volta que eu tô com saudade demais! ❤

  5. Julinha

    Fotos maaaravilhosas lu!!! To boquiaberta… É a camera, a fotografa ou o cenário? Tava faltando mesmo o coisas da luluzinha updated, naaaada de féria daqui ok?
    bjos

  6. Lu Vaz

    Essa cidade fica ainda mais linda vista pelos seus olhos, Lu… tenho muito orgulho de tudo o que você está construindo e conquistando por aí!
    Que a primavera seja ainda mais encantadora que o outono; que os lindos capetinhas loiros comportem-se e alegrem os seus dias; que as visitas ilustres sejam uma lembrança do quanto nós aqui do país tropical te amamos e estamos sempre pensando em você!!
    Bisous!!!

  7. duda

    Cabeleeeeeeeeenho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cada foto postada dessa majestosa mademoiselle de ferro, com a licença do plágio, rs, me emociona inexplicavelmente, e por um momento, ilumina meu dia por aki!!!! Merci ma chérie!!!!!!! Nuuuuu a saudade bateu ainda mais ao ver sua carinha!!!!!!!!!! Que bom te ver tão linda, tão bem!!!!!!!!!!!!!!!!! Acredito que a figura da montanha- russa descreve perfeitamente a essência te todo esse contexto Paris! Cueillier la réalité em mouvement, capturer des détails… accumulateur d’idées et émotions!!!!!!!!
    Prends soin de toi!
    Je t’aime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Simone

    Oi Luuu!!!
    Estava com saudades de suas histórias e de fotos também!! Por Falar nisso Feliz Aniversário….por ontem dia 30/01.. Ten enviei uma mensagem no celular de um telefone que você tinha passado para gente, você recebeu?

    De qualquer forma fica aqui de novo meus votos de muita saúde,paz, felicidade e sucesso sempre.

    Muita saudade… Bjos

  9. Terence

    Tantas coisas assim só mesmo vindo da Luluzinha. O “resumo da ópera” até agora ficou demais. Não deixe de contar mais e mais. Amigos e fãs ficarão felizes e, claro, com mais saudade ainda. Bjos, Fanfarrona.

  10. Isabela

    Luuuuu!!! Que lindo seu post! Amei! Senti uma tristezinha por estar tão longe de vc nesses últimos tempos… Adorei a forma de contar os acontecimentos em Parrri…. Super autêntico, como vc! As fotos estão lindas!!!! Bjooos com saudades, Bela

  11. Duda Borelli

    Lu, estava atualizando o blogroll do Dudicas (você está nele) e vim ver o que a senhora anda aprontando… Eu te entendo, meu blog também está parado, mas acho que você deve continuar postando! A gente ama Paris e quer novos posts com muitas fotos 🙂 Bjo

Deixe um comentário

